segunda-feira, 1 de julho de 2013

Missão Plausível



Eu fiquei curioso pra assistir World War Z, porque me disseram que o filme era uma metáfora para superpopulação, escassez de recursos, etc.
Até aí tudo bem,os melhores filmes de zumbis sempre são uma metáfora pra algum lado menos agradável da humanidade, mas o filme acrescenta pontos à uma tendência que eu venho percebendo em Hollywood: A favelização.
Vingador do futuro, Juiz Dredd, Elysium.. Talvez essa tendência tenha começado aqui mesmo,com Tropa de Elite e Cidade de Deus. O Hulk já veio pras favelas, Os Velozes e Furiosos também.
Eu não sei se estou sendo politicamente incorreto, ou insensível de alguma forma. Mas é um problema atual ,e das futuras gerações. É natural que seja representado nas telas. E o filme cumpre muito bem essa função de  exorcizar mais essa neurose, por assim dizer.
Não faz muito tempo, conheci um senhor que disse que no tempo dele, tudo era muito diferente, não havia tanta gente no mundo. Ele tinha uns 90 anos. Pra ele,  de certa forma, os problemas apresentados no filme já se tornaram realidade.
Assim como pra quem convive com o Tráfico controlando bairros inteiros, Especulação imobiliária em áreas carentes após a instalação de UPPs, escutar barulho de granada e achar que vai chover.. Algumas das melhores cenas do filme, acontecem quando é visível  que a histeria provocada pela notícia da Epidemia, é tão ruim quanto a infestação em si.
Me pergunto se essa história vai ter um final feliz.
*
*
*
Só pra constar, alguém comentou na saída do filme que foi legal,só que muito mentiroso.Oque realmente deve ter sido uma decepção pra quem comprou um ingresso pra assistir GUERRA MUNDIAL ZUMBI. Deviam fazer uma versão de Missão Impossível pra essas pessoas, equem sabe batizar de Missão Plausível.




Nenhum comentário: