domingo, 7 de julho de 2013

White Wolf of Rainbows





Mais um às de Zeon nos é  apresentado na   série Mobile Suit Variations - Legend of the Universal Century Heroes. Sendo desta vez  O Lobo Branco de Solomon, Shin Matsunaga.
Na série, Shin é um soldado de família aristocrata que se torna voluntário nas linhas de frente para poder servir o amigo  Dozle Zabi.
O Lobo Branco mesmo, não me disse muito, mas como ele teve um lugar privilegiado nos principais eventos do Universal Century, a série caba valendo a pena.
Ele está lá consolando Lady Zenalogo após a queda de Zeon, resgatando-a de alguns mobile suits da federação. Participou ativamente da Operação British, o primeiro Colony Drop, que tinha como objetivo atingir a sede da federação em Jaburo, e acabou não sendo tão preciso. Destaque para a cena do suicídio do Oficial responsável pela operação.


Também estava na Batalha de Loum, quando os Mobile Suits provaram sua superioridade sobre cruzadores e caças pela primeira vez, mas seu maior mérito é estar próximo de Dozle, um homem que apesar de sua aparência assustadora e tamanho descomunal, era amado por suas tropas e tido como uma pessoa gentil.
E o caráter do Comandante Dozle fica bem claro na série. Ele encara a guerra como último recurso, porém um desfecho inevitável, e se propõe a fazer de tudo para trazer vitória à Zeon. Dozle também não se intimida e combate em seu Zaku customizado ao lado de seus soldados, dá pra entender o porque do grande respeito que conquistou.



Com tanto respeito admiração e ente legal,a série ainda mostra Zeon jogando colonias neutras cheias de gente na terra. mas também mostra a Federação usando estas mesmas colônias como escudo. Acho que esse respeito e camaradagem toda não se aplicam à civis.

É um mangá curtinho e até divertido, mas  sei que Shin aparece em  alguns jogos de PS2, inclusive lutando ao lado da AEUG, e a série não esclarece nenhuma das teorias que rolam na rede. E se fizeram um mangá sobre Shin para mostrar ais sobre Dozle, ora, podiam ter feito um mangá só sobre Dozle logo.

É mais um daqueles mangás que se tem o mérito demostrar ângulos diferentes de eventos conhecidos -o que já conta pontos a favor - mas não emociona e não traz nenhuma novidade.











Nenhum comentário: