sexta-feira, 5 de julho de 2013

Smoke on the water

Gostar de Star Wars e só gostar dos filmes é como viajar pra um lugar e só conhecer os pontos turísticos. Os filmes acabam que funcionando quase que como uma referência pra coisa muito maior.
O conceito de "espaço usado", com naves capazes de viajar anos - luz num piscar de olhos..porém sujas como um carro velho, as diferentes culturas e línguas, os fora- da - lei, a religiosidade, os animais que parecem brotar por todo o canto..
É como tomar café ao ar livre em caneca de ferro ( aquela que queima os lábios)em um lugar muito frio. Como andar horas de skate de um lugar para outro, debaixo do sol escaldante, ora passando por um trânsito caótico. É como entrar num lugar e sentir um cheiro diferente ( salão de beleza sempre me pega de primeira). Cheiro de tempero forte com combustível misturado.É comer num lugar escondido enquanto observa uma dança -  do  -ventre.  É chegar num lugar pra andar de skate  observar que tem muitas pixações escritas "Fora haole". É uma reunião da Maçonaria. É subir o morro debaixo de chuva torrencial, aquela que escurece a visão, e de vez em quando ver um fuzil por trás de um poste. É receber passe de uma vovó em uma casinha nos fundos. É ir num mercado que vende artigos religiosos como galinhas, bodes. É a poluição sonora dentro de um fliperama. Procurar raridades em uma galeria subterrânea.

ENFIM

Eu conheço bem os personagens, os cenários, mas as vezes esqueço que estou lendo Star Wars, aquele entretenimento familiar.
Parece que estou lendo uma música daquelas bandas formadas por serial killers. Led Zeppelin. Yes. Stoner Rock.
Esse tipo de coisa.








Nenhum comentário: